quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Movimentação de passageiros deve aumentar até 5,4% no principal aeroporto de MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Devem passar pelo aeroporto Internacional de Marechal Rondon, em Várzea Grande, cerca de 62 mil (5,4%) passageiros durante o período de carnaval, que começou hoje e termina no dia 7 deste mês. O número é maior que os 58.800 contabilizados no feriado do ano passado, no período de 9 a 15 de fevereiro. Em relação ao movimento de aeronaves, o aumento deve ser de 2%. A previsão é de 816 pousos e decolagens programadas para este ano, quando em 2018 esse número foi de 800 voos.

O superintendente do aeroporto, Laelson Augusto do Nascimento, ressaltou os cuidados adotados para atender aos usuários durante o período. “Nossa infraestrutura está preparada para receber os visitantes com conforto e segurança. Reforçamos a climatização, a equipe de limpeza, e intensificamos o monitoramento de equipamentos como elevadores e escadas rolantes”, explicou.

O terminal tem capacidade para receber 5,7 milhões de passageiros ao ano, e, somente em 2018, a movimentação no complexo foi de mais de 3 milhões de viajantes, entre operações de embarques e desembarques. A movimentação média diária é de 46 voos comerciais regulares, de cinco companhias aéreas.

Os principais destinos dos voos que partem de Cuiabá são: Brasília (DF), Goiânia (GO), Rio de janeiro (RJ), São José do Rio Preto (SP), Vilhena (RO), Jí-Parana (RO), Porto Velho (RO), Belém (PA), Rondonópolis, Tangará da Serra, Juína, Juara, Sorriso e Alta Floresta (MT), Guarulhos, Congonhas e Campinas (SP), além das conexões.

As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE