quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Aumenta confiança de empresário na economia mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias

Os empresários do comércio em Cuiabá ficaram mais confiantes, em fevereiro, na comparação com o primeiro mês de 2019 e o  Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) subiu 2,5% na variação mensal da pesquisa e 6,1% sobre fevereiro de 2018, alcançando 135 pontos. A pesquisa é realizada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e divulgada pela Fecomércio.

O consultor econômico-tributário da Fecomércio Mato Grosso, Múcio Ribas, comemorou o aumento da pesquisa e espera ver a expectativa do empresário do comércio se concretizar em aumento substancial nas vendas, geração de emprego e renda à população em Mato Grosso.

Este é o segundo mês consecutivo que a pesquisa apresenta melhora em todos os seus subíndices, com destaque para o Índice de Investimento do Empresário do Comércio que registrou alta de 4,3% sobre o mês anterior e 9,5% em relação a fevereiro do ano passado. No segundo mês de 2019, 83,3% dos empresários entrevistados pretendem contratar mais funcionários nos próximos meses.

O subíndice que monitora as Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) apresentou alta de 3,5% no mês e de 6,7% sobre fevereiro passado. Em 2018, o componente que avalia as condições correntes da economia na época, computou 98,1 pontos, e neste ano chegou a 106,1 pontos, o que indica uma situação de otimismo por parte dos empresários para as atuais condições da economia.

As entidades avaliam que as vendas para o setor podem crescer mais em 2019 (5,6%) do que nos dois anos pós-recessão (4,0% em 2017 e 5,0% em 2018).

Sobre o Índice de Expectativa do Empresário do Comércio (IEEC), que teve alta mensal de 0,8% e de 3,7% nos últimos 13 meses, quase a totalidade dos empresários entrevistados (96,3%) acreditam na melhora da economia para os próximos meses, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...
PUBLICIDADE