PUBLICIDADE

Mato Grosso tem apagão de 2h; Acre também foi atingido

PUBLICIDADE

Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e dezenas de cidades mato-grossenses tiveram blecaute esta noite. A interrupção no fornecimento de energia começou por volta das 19h. Na capital, o serviço foi reestabelecido às 19h55 e em Sinop, 20h30. O retorno foi gradual já que em Sorriso, por exemplo, durou cerca 1:30h. Em Nova Mutum, 2h. O total de cidades atingidas não foi divulgado.

A concessionária de energia em Mato Grosso informou que foram registrados problemas em algumas linhas que interligam o sistema nacional. Já o Operador Nacional do Sistema (ONS), segundo o G1, informou que o apagão ocorreu às 20h11, horário de Brasília, e atingiu, além de Mato Grosso, uma parte do Acre. Uma reunião será feita com as concessionárias de energia dos dois Estados para elaborar um relatório do ocorrido. 

As ligações para o telefone 196 não completaram durante o período sem energia. Durante a interrupção em Sinop, o trânsito de veículos principalmente na região central ficou comprometido. Em Sorriso, onde é realizada a exposição comercial e agropecuária, o parque ficou sem energia por algum tempo, atrasando algumas atrações da segunda noite da feira.

Só Notícias apurou que ainda tiveram falta de energia praticamente todas cidades do Nortão, como Matupá, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, além da região metropolitana de Cuiabá e outros municípios como Chapada dos Guimarães, Nobres, Cáceres, Campo Verde e Tangará da Serra.

(Atualizada às 21h13)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso é polo de programa “Padaria Artesanal” do governo

Sorriso foi oficializada como polo do Programa Padaria Artesanal,...

Exportação de carne de Mato Grosso tem leve alta; Russia compra mais que EUA

As exportações de carne bovina mato-grossenses, mês passado, se...

Impostos pagos por mato-grossenses chega a R$ 40 bilhões este ano; Sinop é 3ª

A arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais pagos...
PUBLICIDADE