O diretório municipal do PSDB fará convenção sábado, no Sindusmad, e terá chapa consensual. O jornalista e publicitário Cleyton Laurindo é candidato a presidente. Uma parte do diretório será renovada e alguns integrantes devem permanecer nos cargos atuais. O ex-vereador Valdir Sartorello continuará como tesoureiro e o assessor parlamentar, Josemar Nunes, secretário.
"Vamos filiar diversas lideranças empresariais, cerca de 150 pessoas, e começar a preparar o partido para as eleições municipais. O PSDB terá candidato próprio. É cedo para cogitar quem deverá concorrer. O partido tem um bom nome que é do vereador Fernando Assunção mas o candidato a prefeito poderá sair da nova leva de filiados. A discussão será enriquecida com as novas adesões", disse Laurindo, ao Só Notícias.
"O partido precisava de alguém que não tivesse pretensão de ser candidato para conduzir o processo eleito internamente, que é meu caso. Vou (para presidência) com objetivo de ficar à frente do diretório para colaborar com o gerenciamento da sigla. Conheço o partido, seus líderes, fundadores e aceitei o desafio", acrescentou.
O diretório tem, atualmente, cerca de 900 filiados e, com as novas filiações, deve passar de mil.
(Atualizada às 09:27hs)