quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 1,6 mil vagas de empregos são geradas em Cuiabá e setor de serviços lidera

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A capital de Mato Grosso gerou pelo 10º mês seguindo mais vagas de empregos. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Economia, em outubro, foram criadas 1.602 vagas por empresas e indústrias de diversos segmentos, resultado de 9.011 contratações e 7.409 desligamentos. Em setembro, o saldo também foi positivo com a criação de 1.237 vagas.

Consta ainda painel do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, em outubro, os cinco setores do agrupamento de atividade econômica tiveram bom desempenho na geração de empregos. Os serviços se destacaram com 907 vagas criadas a mais, resultado de 4.740 empregados e 3.836 funcionários dispensados.

Na sequência, aparece o comércio que gerou 419 vagas com carteiras assinadas, diferença de 3.631 admissões e 2.212 desligamentos. Já a construção civil, criou 228 novas vagas. Foram 994 admissões e 766 mandados embora. A indústria gerou 44 a mais e agropecuária 7 novas vagas.

Conforme Só Noticias já informou,  Lucas do Rio Verde gerou 55 vagas e voltou a empregar mais pessoas com carteiras assinadas. O município de Sorriso interrompeu a boa sequência e demitiu, em outubro, 132 a mais. Sinop teve recorde na geração de empregos com 771 pessoas a mais empregadas. No Estado foram criadas 3.922 a mais por empresas e indústrias de diversos segmentos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...
PUBLICIDADE