PUBLICIDADE

Lucas do R. Verde começa a fortalecer setor turístico

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde participou ativamente do I Seminário de Desenvolvimento do Turismo Regional, realizado terça-feira em Sinop. O objetivo do encontro foi criar uma nova região turística no Estado de Mato Grosso envolvendo 11 municípios, para estruturar e planejar o desenvolvimento integrado do turismo.

O secretário-executivo de Indústria, Comércio e Turismo de Lucas do Rio Verde, Eliseu Sávio Diniz avaliou o encontro como um divisor de águas na questão do desenvolvimento do turismo na região. “É preciso integrar toda a região para que o turismo passe a ser tratado com profissionalismo e se torne um referencial econômico.”

Já para a coordenadora de Turismo do município, Giovana Ghedin, a participação e a presença de Lucas do Rio Verde neste encontro, garantiu o ingresso no Programa de Regionalização do Ministério do Turismo. Conforme Ghedin, “a partir de agora fazemos parte desta região turística onde o trabalho em parceria com outros municípios, com a SEDTUR e com o Ministério irá abrir caminhos e oportunidades para o desenvolvimento sustentável do turismo em Lucas do Rio Verde e região”. O Secretário de Esportes e Lazer Aluízio Bassani também participou do encontro em Sinop.

A assinatura da Carta Compromisso para o Desenvolvimento do Turismo na região pelos prefeitos municipais garante o comprometimento e a responsabilidade de planejar e desenvolver o turismo de forma sustentável, definindo ações e contribuições de cada município no processo de implementação do programa de regionalização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias de Alta Floresta chegam a R$ 1,2 bilhão em produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...

Sorriso é polo de programa “Padaria Artesanal” do governo

Sorriso foi oficializada como polo do Programa Padaria Artesanal,...

Exportação de carne de Mato Grosso tem leve alta; Russia compra mais que EUA

As exportações de carne bovina mato-grossenses, mês passado, se...
PUBLICIDADE