PUBLICIDADE

Semifinal de evento automobilístico nacional será este mês no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A 3ª etapa da temporada 2026 do Autocross Brasil será realizada nos dias 26 e 27, no Autódromo Municipal Darcy Martelli, em Tapurah (200 quilômetros de Sinop). É a primeira vez na qual o município recebe um evento de alcance nacional, sob organização da Associação Nacional de Velocidade na Terra, contando com a participação de mais de 20 corredores/veículos em circuitos off-road fechados.

Também está incluída à programação a etapa única do Campeonato Brasileiro de CadeteCross, competição voltada para pilotos mirins entre 6 e 12 anos. Os competidores serão divididos nas categorias Júnior, para crianças de 6 a 9 anos, e Cadete, para pilotos de 10 a 12 anos. Já a disputa terá 24 vagas e os motores serão sorteados entre os participantes, buscando equilibrar as condições entre os competidores.

Com entrada franca, a estrutura do evento incluirá arquibancadas para as corridas e praça de alimentação diversificada, além do sorteio de brindes durante a programação. As disputas também serão transmitidas ao vivo pela internet, por meio dos canais oficiais vinculados à organização.

De acordo com a ANVT, a fase atual da competição acontece em um momento de equilíbrio na classificação geral. Após as duas fases anteriores, Ricardo Rotilli lidera a categoria principal com 184 pontos, apenas quatro à frente de Reck Junior, que soma 180. João Scheffer aparece em terceiro, com 116, enquanto Ricardo Minozzo ocupa a quarta posição, com 90 pontos.

A temporada começou em maio, em Luís Eduardo Magalhães (BA), marcando ainda a estreia da categoria Autocross Light, criada para ampliar a participação de novos pilotos. A rodada seguinte foi disputada em agosto, no Autódromo Acelera Rio Verde (GO), onde as provas da categoria principal tiveram classificatório dividido em Q1, Q2 e Q3. Cada uma contou com dois estágios de 20 voltas, o que permitiu mudanças de posição e deixou a disputa aberta até os momentos finais.

Após a conclusão das semis, o evento segue para a final, entre os dias 13 e 14 de novembro, no Autódromo Bom Futuro em Cuiabá.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE