quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: CDL apoia flexibilização das atividades comerciais mantendo cuidados para evitar Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lucas do Rio Verde, Petronílio de Souza, disse, ao Só Notícias, que apoia a manifestação dos comerciantes, realizada ontem, do segmento de restaurantes, bares e lanchonetes pedindo a flexibilização das restrições do decreto que proíbe venda de bebidas alcoólicas para evitar aglomerações. Em Lucas, os atendimentos podem ser feitos por sistema delivery. A proibição incluindo supermercados e mercearias começou na última segunda-feira e vai até o próximo dia 26.

“É justa a reivindicação dos comerciantes que estão se sentindo prejudicados, nós sempre apoiamos a liberdade do comércio poder permanecer funcionando, mas foi a maneira que o comitê de saúde encontrou para tentar diminuir o crescimento de contaminados. O que precisamos de verdade é que a sociedade entenda que no momento que não esteja no trabalho, que não faça aglomeração. Os moradores precisam aderir à campanha de isolamento para poder diminuir o crescimento da contaminação”, expôs o presidente.

Petronílio acrescentou ainda que “A CDL sempre foi contra o fechamento do comércio até porque é difícil fazer justiça diante disto. Normalmente sobra para os comércios pequenos e isso vem trazendo prejuízos. Lucas ainda é o município que menos tem fechado comércio, normalmente tem alterado entre uma semana e, nestes últimos dias, o crescimento da contaminação foi tão grande que foi uma das maneiras que o comitê encontrou de dar uma posição para as autoridades”.

Em Lucas do Rio Verde, o número de confirmações da doença chegou a 1.579 desde o início da pandemia. Destes, 614 já estão recuperados, o que corresponde a 38,8% do total. Houve 22 óbitos em decorrência da doença. Oito pacientes estão internados, sendo quatro em Unidades de Terapia Intensiva. Já os suspeitos diminuíram de 1.264 para 1.230.

Oito estão em UTIs, 15 em enfermarias, outros 1.205 em acompanhamento domiciliar e há dois óbitos sob investigação. Já os descartados passaram de 1.833 para 1.963. Os dados atualizados devem ser divulgados no fim da tarde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...
PUBLICIDADE