Economia

Lucas: CAE fez mais de mil atendimentos a micro e pequenos empresários em busca de crédito

O Centro de Atendimento Empresarial (CAE) da prefeitura teve aumento considerável de micro e pequenos empresários em busca de orientações para obtenção de crédito e melhorar performance de suas empresas. De janeiro ao final de abril foram cerca de mil atendimentos e orientações que proporcionaram obtenção de empréstimos, em instituições bancárias e cooperativas para compra de móveis, insumos, veículos, construção, contêiner e equipamentos.

A unidade, vinculada a secretaria de Desenvolvimento Econômico ajuda fortalecer o desenvolvimento do comércio, facilita e permite que os empresários formalizem os negócios, auxilia no crescimento do empreendedor e ajuda a abrir portas dentro do sistema financeiro. Muitos empreendedores buscaram ajuda para auxiliar em tomadas de decisões e orientações financeiras, buscando uma forma de manter as portas abertas. Os atendimentos têm sido feitos por telefone e presencialmente, seguindo as medidas de proteção como distanciamento, disponibilidade de álcool em gel e restrição no números de senhas.

O Centro de Atendimento Empresarial auxiliou na garantia de quase R$ 3 milhões em linhas de créditos para microempresários, nos bancos entre 2018 e os primeiros meses deste ano, informa a assessoria.

 

Só Notícias