PUBLICIDADE

Justiça do Trabalho de Mato Grosso implanta banco de penhoras

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso está iniciando a implantação do sistema de Banco de Penhoras destinado a controlar as informações relativas aos bens penhorados que vão leilão. O sistema dará suporte a todos os trâmites da expropriação forçada como expedição de mandados, praceamento, leilão, arrematação ou adjudicação de bens.

O sistema visa organizar as informações sobre os bens passíveis de serem penhorados e padronizar a descrição de cada um, facilitando o controle na hora de expedir os mandados constritivos para após, preparar os leilões. O número de matrícula do imóvel, o código RENAVAN, chassi, a placa e o estado de conservação do veículo, por exemplo, servirão para caracterizar o bem. Assim ficará mais fácil a identificação, se está penhorado, quando do registro de nova penhora.

O programa permite a impressão dos editais de publicação, relatórios sobre os bens de cada leilão, relacionando em quatro estágios: pendente, suspenso, positivo ou negativo. As certidões do resultado dos leilões serão fornecidas automaticamente.

Com este sistema, sempre que um bem deva ir mais de uma vez a leilão não será necessário refazer a sua descrição, em geral detalhada e longa, pois, já estará no banco de dados e pode ser reutilizada quantas vezes for necessário.

Também as varas do trabalho poderão manter um detalhado controle sobre a alienação ou não dos bens penhorados evitando novas constrições e consequentemente expedição de mandados judiciais inócuos.

O sistema será alimentado pelos oficiais de justiça, servidores das varas e demais pessoas autorizadas. Poderá ser acessado por estas pessoas por navegar de internet de qualquer local.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso lidera em MT geração de empregos; Barra 2º e Lucas 3º; Cuiabá demite mais

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do ministério...

Febraban esclarece atendimentos de bancos no feriado de carnaval

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não...

Aneel define bandeira tarifária da conta de luz para março

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou hoje...
PUBLICIDADE