Três barcos já foram disponibilzados pela prefeitura de Colniza (527 km de Sinop) para auxiliar na travessia dos cerca de seis mil moradores dos distritos de Guariba, Roosevelt e Três Fronteiras, a cerca de 150 km do município. A prefeita Nelci Capitani já pediu que uma equipe da Defesa Civil se desloque até o município para avaliar os danos causados pelas chuvas.
O secretário de Obras, Adão Isaías de Oliveira, disse, ao Só Notícias, que já conseguiu uma balsa para a travessia de veículos, porém, a mesma ainda não chegou ao local. “Estou indo novamente ao rio para ver como está a situação por lá. Esperamos que o nível das águas baixem para vermos se a estrutura da ponte foi comprometida ou se conseguiremos recuperá-la”, explicou.
Conforme Só Notícias já informou, a ponte que mede 270 metros ligava Colniza a Aripuanã, na MT-206, e foi arrastada, ontem, devido a cheia do rio Aripuanã, que subiu muito devido as constantes chuvas que caem na região. O município também sofre com as condições das estradas, que estão com buracos e atoleiros devido as chuvas.