quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Eleições para conselheiros tutelares serão no próximo domingo; Sinop, Cuiabá e mais 15 municípios terão urnas eletrônicas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A eleição para eleger os novos conselheiros tutelares será no próximo dia 6 de outubro. Em Sinop, os moradores poderão escolher os representantes das 8h às 17h, no campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), na avenida Dos Ingás, no centro. No município, serão escolhidos 10 novos conselheiros, que serão empossados no dia 10 de janeiro e vão ficar no cargo até 2023.

Além de Sinop, esse ano os moradores poderão contar com auxílio da urna eletrônica para eleger os conselheiros tutelares nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande Rondonópolis, Água Boa, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Diamantino, Ipiranga do Norte, Jaciara, Jangada, Nobres, Nova Olímpia, Paranatinga, Pedra Preta e Sapezal. Serão 355 unidades emprestadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O TRE também fornecerá suporte técnico para realização das eleições. Nos demais municípios do Estado onde haverão a escolha de conselheiros tutelares, a eleição será realizada em urnas de lona, também fornecidas pelo TRE.

Além das urnas eletrônicas e urnas de lona, o TRE irá fornecer a lista de eleitores aptos a participarem desta eleição. O material foi organizado por uma comissão composta por servidores da Coordenadoria de Sistemas Eleitorais da Secretaria de Tecnologia de Informação do TRE-MT. Também foi disponibilizado um treinamento em EAD para os mesários que irão trabalhar no dia do pleito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE