O comando nacional de greve dos bancários considerou, esta noite, positiva a contraproposta feita hoje pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban) com reajuste de 7,5% (2% de aumento real), elevação do piso da categoria e do vale-refeição e vale-alimentação em 8,5% (2,95% de reajuste sobre a inflação). Os bancários reivindicavam reajuste de 10,25%, o que significa 5% de aumento descontada a inflação do período.
Segundo a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvandia Moreira, o comando de greve vai recomendar a aprovação do acordo nas assembleias regionais que ocorrerão amanhã (nesta 4ª) em todo o país. “Teve avanços nos pontos que a gente tinha apontado que era importante avançar”, disse, para a Agência Brasil.
A greve teve adesões em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e demais cidades. Conforme Só Notícias já informou, a paralisação, que completou hoje, uma semana, teve adesão de funcionários em aproximadamente 185 agências.