Bandidos explodiram, no início da noite, caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Nova Monte Verde (160 km de Alta Floresta). Armados com fuzis, eles invadiram a agência e fizeram alguns reféns. “Eles liberaram as vítimas logo após explodirem os caixas e roubarem o dinheiro”, explicou, ao Só Notícias, o delegado regional de Polícia Civil em Alta Floresta, Josué de Jesus. Não houve feridos. Eles explodiram cerca de 4 terminais caixas eletrônicos e levaram dinheiro.
Alguns assaltantes ficaram, do lado de fora, e fizeram diversos disparos para o alto, prática conhecida como novo cangaço.
Investigadores e policiais militares foram a Monte Verde reforçam a caçada à quadrilha que fugiu em uma caminhonete e um carro (provavelmente Corolla) prata. Na fuga, eles envolveram em acidente, abandonaram o veículo. Em seguida, obrigaram condutor de uma L-200 e parar e roubaram o veículo. Eles continuaram a fuga por mais alguns quilômetros, abandonaram a caminhonete e entraram na mata, na rodovia Monte Verde-Alta Floresta.
Logo após o ataque ao banco, houve dificuldades de comunicação. A própria polícia ficou sem contato entre delegacias e unidades da PM. Um internauta de Só Notícias mandou um e-mail relatando que “foram disparados muitos tiros” e pedia para que as autoridades fossem avisadas porque não havia sinal de celular
A quantidade roubada só deve ser informada amanhã. Não foi confirmado e os bancários desta agência estavam em greve.
Ano passado, o Banco do Brasil em Monte Verde também foi assaltado.
(Atualizada às 23:19h)