O governo federal estuda a proposta das farmácias particulares venderem alguns remédios do programa Farmácia Popular. Esse foi um dos temas da reunião de hoje do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a equipe de coordenação política, de acordo com a secretaria de imprensa do Palácio do Planalto.
O programa Farmácia Popular tem o objetivo de repassar à população remédios a preço mais baixo. A Fundação Oswaldo Cruz compra medicamentos de laboratórios públicos e vende a preço de custo nas 109 unidades de Farmácia Popular. Agora, o governo estuda a idéia de vender esses mesmos medicamentos na rede de farmácias privadas.
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez uma exposição ao presidente Lula as discussões que já teve sobre o tema com representantes do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Além de Dilma, participaram da reunião os ministros Antonio Palocci (Fazenda), Jaques Wagner (Relações Institucionais), Luiz Dulci (Secretaria-Geral), Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e o vice-presidente, José Alencar.