O dólar recuou 0,42% nesta segunda-feira, fechando a R$ 2,117. O dia teve volume mais fraco de negócios devido ao feriado nos Estados Unidos.
“Não tem muito fluxo… mas a semana será movimentada, tem PIB, tem Carnaval, última semana do mês, esses eventos devem trazer alguma volatilidade”, afirmou Alexandre Vasarhelyi, responsável por câmbio do banco ING.
Segundo operadores, mesmo com volume baixo, os ingressos de recursos predominam no mercado e derrubaram a cotação do dólar.
O gerente de câmbio da corretora Liquidez, Francisco Carvalho, destacou que não há força para o dólar subir e os movimentos esporádicos de alta são ajustes de posição depois de várias quedas seguidas.
“Na sexta teve uma zerada (de posição), hoje abriu estável, mas ajuda ser feriado lá fora e a tendência continua sendo de baixa… os bancos ainda estão muito vendidos (apostando na queda do dólar)”, disse o gerente.
Na sexta-feira, as tesourarias bancárias pressionaram o preço do dólar para cima de olho no leilão de compra de dólares do Banco Central, para vender a moeda norte-americana a um preço melhor