PUBLICIDADE

Governo de Mato Grosso suspende por 90 dias dívidas dos municípios devido ao Coronavírus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O governo de Mato Grosso optou por suspender por 90 dias a cobrança de dívidas administrativas e judiciais dos 141 municípios do Estado, em razão dos impactos financeiros e econômicos que possam surgir com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A medida foi formalizada em decreto publicado no Diário Oficial, que circulou hoje

De acordo com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), estes débitos são relacionados a questões ambientais, Tribunal de Contas, multas, convênios e contratos não cumpridos.

“O Estado possui inúmeras ações fiscais. Estamos em um momento difícil, com pouca atividade no comércio e nas indústrias – o decreto surge para dar tranquilidade para que os municípios também possam cuidar da gestão da saúde e adotar medidas no controle da disseminação da Covid-19”, destacou o subprocurador-geral Fiscal, Jenz Prochnow Júnior, através da assessoria.

Além da segurança jurídica, o decreto permite um equilíbrio na redução na arrecadação do erário municipal. O prazo de suspensão estabelecido poderá ser prorrogado ou reduzido conforme a duração do estado de calamidade pública decorrente da Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Número de passageiros aumenta no principal aeroporto de Mato Grosso e passa de 600 mil

O Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande recebeu 613,32...

Divulgadas novas vagas de emprego para empresas em Juara e Diamantino

Empresas de Juara estão ofertando 133 novas vagas de...

Ministério abre vagas para cursos voltados ao turismo em 3 cidades de Mato Grosso

O ministério do Turismo abriu vagas em cursos gratuitos...
PUBLICIDADE