Economia

GOL segue sem voos em Sinop e estuda retomada para julho

A Gol Linhas Aéreas confirmou que não deve retomar os voos que tinha entre Sinop e São Paulo no mês de junho. Neste período de pandemia do novo Coronavírus, a companhia tem realizado apenas voos “essenciais”, que em Mato Grosso inclui apenas a rota entre Cuiabá e São Paulo, exceto aos sábados. Nem para julho o retorno está garantido. Até lá, a empresa deve refazer os estudos de viabilidade sobre os possíveis trechos a serem operados.

“A malha da Gol é dinâmica e constantemente revisada para melhor atender à demanda de seus clientes e os movimentos do mercado. Sinop está com voos suspensos no momento até junho e, a princípio, pode continuar assim ou ser retomada em julho, ainda sem previsão de decisão por agora”, explicou a companhia por meio de nota enviada ao Só Notícias, acrescentando que “caso tenha melhora na demanda, a Companhia estará pronta para retomar mais frequências. Lembramos que a malha está sujeita a alterações“.

Só Notícias identificou passageiros que conseguiram comprar passagens da Gol para o período, com vendas efetuadas neste mês. A empresa não falou sobre casos específicos, mas orientou a procurar os canais oficias. “Com o intuito de evitar aglomerações de pessoas em ambientes públicos, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, a Gol reforça a importância de os clientes tirarem suas dúvidas e realizarem todo o processo referente aos seus bilhetes por meio dos canais digitais”, completou.

A Azul Linhas Aéreas retomou os voos entre Sinop e Cuiabá no dia 11, três vezes por semana, e segue como a única companhia operando em Sinop. Os passageiros são monitorados na entrada do aeroporto, recebem álcool gel e obrigados a usar máscaras.

Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/arquivo)