quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde tem 41 casos de Coronavírus e 15 curados; em Mutum são 32 positivos e 10 recuperados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde informou que foram registrados três novos casos de Coronavírus nas últimas 24 horas em Lucas do Rio Verde, passando de 38 para 41. Em contrapartida, também aumentou o número de curados. Anteriormente eram nove, agora são 15. Outros 22 pacientes estão em acompanhamento domiciliar e foram registrados dois óbitos.

Além disso, a pasta divulgou que em um dia, 25 casos suspeitos de Covid-19 foram descartados. Com isso, o número de casos que apresentaram resultados negativos chegou a 189. Ainda consta no documento que, atualmente, 19 pessoas são consideradas suspeitas e aguardam os resultados dos exames junto ao Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen).

Já em Nova Mutum, a secretaria apontou que há 32 casos confirmados de Coronavírus, sendo que três foram registrados nas últimas 24 horas. Do total, 17 foram confirmados por exame no Lacen e 15 através de teste rápido. Além disso, 10 já estão recuperados, 18 em acompanhamento domiciliar, três internados, sendo dois em enfermaria e um em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e houve um óbito no município em decorrência da doença.

Ainda consta no boletim divulgado pela secretaria que desde o início da pandemia 33, casos já testaram negativo e foram descartados. Atualmente, Nova Mutum não têm pacientes considerados suspeitos de Covid-19.

Conforme Só Notícias já informou, o Estado chegou, ontem, aos 1.090 casos da doença, sendo que 581 deles estão em isolamento domiciliar e 388 estão recuperados. Há ainda 89 pacientes hospitalizados, sendo 48 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 41 em enfermaria. Desde o início da pandemia até agora, são 32 óbitos.

Cerca de 49,6% dos diagnosticados são do sexo feminino e 50,4% masculino; além disso, 313 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos. O documento ainda aponta que um total de 4.305 amostras já foram avaliadas pelo Lacen e que, atualmente, restam 132 amostras em análise laboratorial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE