sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Gasolina não deve subir por enquanto, diz governo

PUBLICIDADE

O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, disse nesta quarta-feira que não há previsão de mudança de preços na gasolina e no diesel no país “por enquanto”.

Apesar dos preços elevados no mercado internacional, Dutra afirmou que ainda vê “uma imensa volatilidade” e ressaltou que a Opep admitiu nesta quarta-feira elevar a produção para acalmar o mercado.

“Por enquanto não há mudança de preços. Esse cenário será analisado no momento oportuno”, afirmou, ao ser questionado sobre o ajuste dos combustíveis no Brasil após palestra na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Recorde

Dutra declarou também que a empresa deve bater o recorde nacional de produção diária de petróleo em abril. O recorde atual é de 1.640.509 barris, marca obtida em 14 de março de 2003. Segundo Dutra, para obter o recorde será decisiva a produção das plataformas P-43 e P-48.

A P-43, em operação desde dezembro do ano passado, tem produção média diária de 20 mil barris e hoje já produz cerca de 70 mil barris por dia. A P-48 entrou em operação neste ano e produz atualmente 20 mil barris diários. Ainda em meados deste ano, as duas plataformas, localizadas na Bacia de Campos, estarão produzindo juntas 300 mil barris de óleo diários.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE