quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Frigorífico de Sinop deixa de exportar 300 toneladas devido a aftosa

PUBLICIDADE

O foco de febre aftosa encontrado em uma fazenda de Eldorado (MS), fez com que às carnes brasileiras (bovina, suína e aves) fossem embargadas em outros países. O fato não aconteceu apenas com a produção de Mato Grosso do Sul, mas acabou afetando também o Estado de Mato Grosso, com a suspensão da exportação para alguns países.

Em Sinop, um frigorífico que exporta grande parte de sua produção para a Argélia e Líbia, deixará de exportar 300 toneladas de carne que já estavam acertadas em contrato. O valor dessa exportação seria de aproximadamente US$ 600 mil.

“Esse valor não seria um prejuízo para nós. Acontece é que o que venderíamos para esses dois países vamos ter que vender para outros. Felizmente, a carne que já está pronta para ser exportada será embarcada. Apenas o produto que obtermos daqui para frente é que não será embarcado para a Argélia e Líbia”, disse hoje de manhã, ao Só Notícias, o diretor do frigorífico e presidente do Sindicato dos Frigoríficos de Mato Grosso (Sindifrigo), Milton Bellincanta.

Milton acredita ainda que, na semana que vem, o problema pode ser solucionado para estados vizinhos a Mato Grosso do Sul. “Hoje a situação está muito confusa. O mercado está apreensivo, mas até o início da semana que vem ou nos próximos 10 dias ele já deve se estabelecer”, acrescentou, otimista.

De acordo com ele, suspenderam as compras de carne brasileiras, África do Sul e Israel. A União Européia, suspendeu as compras de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Rússia, de Mato Grosso do Sul, e Argélia e Líbia de todo o país.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE