quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Fiemt apresentará propostas ao plano nacional de recursos hídricos

PUBLICIDADE

A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Conselho Temático de Meio Ambiente (Contema), irá sediar o ‘Encontro Público Estadual’, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A reunião está marcada para o próximo dia 15 (sábado) às 14h, no auditório da Fiemt, em Cuiabá.

O encontro tem a finalidade de levantar sugestões para a proposição de diretrizes, metas e programas do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH), um pacto nacional que visa fundamentar e orientar a gestão das águas no país. Entre os assuntos discutidos estará a elaboração de propostas para a melhoria da oferta de água em qualidade e quantidade, gerenciando as demandas para um desenvolvimento sustentável, entre outros.

Os encontros estão sendo realizados em todos os Estados do país entre o período de 1º a 20 deste mês. Após sua aprovação, o PNRH será apresentado em cinco volumes: Panorama Nacional dos Recursos Hídricos, O Estado dos Recursos Hídricos do Brasil, Águas para o futuro: uma visão para 2020, Diretrizes e Metas, e Programas Nacional e Regionais.

A Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente será representada pelo diretor Márley Caetano de Mendonça. Também está prevista a participação da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; do governador de MT, Blairo Maggi; do presidente do Ibama, Marcos Barros; do secretário de Meio Ambiente de MT, Marcos Machado, entre outras autoridades. O encontro será aberto a todos os sindicatos filiados a Fiemt e a sociedade em geral.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE