A Associação de Produtores da MT-220 (Sinop-Juara) fechou nova parceria com o governo estadual para continuar a pavimentação em sistema de consórcio. O acordo foi firmado, sábado, em Sinop, com o governador Silval Barbosa para pavimentação de 140 km sentido Porto dos Gaúchos-Juara. O presidente da associação, Neri José Chiarello (Zeca), informou que “o governo entrará com os recursos e apoio necessários e daremos uma contrapartida de R$ 25 milhões, que serão pagos no período de 3 anos”. A conta será paga por fazendeiros e donos de áreas às margens da rodovia.
Há um trecho pavimentado de aproximadamente 40 km da BR-163 até as proximidades do postinho (perto do Teles Pires), feitas no governo de Blairo Maggi, que iniciou os consórcios entre Estado e setor produtivo. Agora, será concluído projeto técnico da nova extensão a ser pavimentada e definido cronograma de início e término deste trecho de 140 km. De Sinop a Juara são cerca de 300.
O governador Silval Barbosa afirmou para os dirigentes da associação fará cobrança constante pela qualidade do asfalto na região, que é via de escoamento de grande parte da produção agrícola do Estado.
A rodovia liga o município de Sinop às cidades de Tabaporã, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte, Ipiranga do Norte e o distrito de Nova Fronteira (Tabaporã). Além de gado que é abatido nos frigoríficos de Sinop, dos municípios é escoada grande quantidade de soja, arroz, milho e madeira.