sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Fábrica de latas para bebidas vai instalar unidade em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Rexam, maior fabricante de latas para bebidas no mundo, irá instalar sua nona fábrica na América do Sul, no Distrito Industrial, em Cuiabá, num projeto orçado em R$ 120 milhões, nos quais estão incluso o investimento inicial, capital de giro e expansão. A decisão dos diretores do grupo foi oficializada nesta quarta-feira com a assinatura do protocolo de intenções pelos empresários e o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi. O encontro foi realizado no gabinete do governador, no Palácio Paiaguás.

Do volume total de investimentos, cerca de R$ 25 milhões serão aplicados na construção da fábrica, em um galpão de 22 mil metros quadrados. A obra começa em janeiro de 2006 e sua operação está prevista para outubro do mesmo ano. O empreendimento irá gerar durante o período de construção cerca de 400 empregos diretos e indiretos para Mato Grosso. Na fase de operação, a fábrica empregará até 80 trabalhadores, sendo a maioria do Estado.

“No início das operações, destes 80 empregos eles não devem trazer mais do que cinco trabalhadores de fora, com formação específica em tecnologia para operação do maquinário”, disse o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan. “A segunda geração destes técnicos já será formada no Estado”, informou. Os cursos de qualificação poderão ser oferecidos pelo sistema Sesi e Senac ou ainda pelo Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec).

Para a atração do investimento para o Estado, o Governo concedeu isenção do Imposto sobre Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços(ICMS) nas vendas internas e redução de 85% do imposto nas vendas interestadual, por um período de 10 anos. “È uma fábrica totalmente automatizada, com capacidade de consumo de gás natural mais para frente. É um investimento representativo no giro da cadeia de negócio, onde você tem o transporte do produto e uma série de outras atividades indiretas que podem vir a ser agregadas por força da instalação dessa indústria”, destacou o secretário Furlan.

De acordo com o presidente da Divisão de Alumínios da Rexam na América do Sul, André Balbi, o esforço do Governo foi fundamental para que os empresários decidissem pelo investimento no Estado e antecipassem o projeto de construção. “Conseguimos ultrapassar alguns obstáculos, fruto de uma gestão governamental eficiente”, elogiou.

A nova unidade a Rexam em Mato Grosso terá capacidade para produzir 600 milhões de latas para bebidas por ano. “O Centro-Oeste Brasileiro é bastante promissor e esperamos em pouco tempo estar falando em expansão”, afirmou Balbi. “Com esse novo projeto, a Rexam prossegue sua estratégia comercial de consolidação no mercado, aumentando sua presença em uma importante região e reforçando sua vantagem competitiva”, analisou o CEO da Rexam, Lars Emilson, por meio de sua assessoria de comunicação.

EMPRESA – A Rexam é uma das cinco maiores fabricantes de embalagem para consumo do mundo e líder mundial na produção de latas para bebidas. A empresa produz embalagens de metal, vidro e plástico para bebidas. Fabrica também embalagens plásticas para as indústrias de produtos de beleza, farmacêuticos e de alimentos em todo o mundo.

De acordo com a diretoria da empresa, o Grupo Rexam emprega mais de 22 mil pessoas em mais de 20 países e tem uma receita de aproximadamente 3,1 bilhões de libras. A Rexam é membro do FTSE 100. As ações ordinárias do grupo são negociadas na UK Listing Authority (Autoridade de Negociação do Reino Unido) e comercializadas no mercado de valores mobiliários da London Stock Exchange (Bolsa de Valores de Londres) sob o símbolo da REX.

No Brasil, o grupo tem fábricas instaladas em Recife (PE), onde possui duas unidades – uma de fabricação de latas e outra de tampas; em Brasília (DF), Santa Cruz (RJ); Extrema (MG); Águas Claras (RS). Na América do Sul existem outras unidades: em Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE