domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Exportações de madeira caem 20% no Estado

PUBLICIDADE

A madeira apresentou queda nas exportações de 20,44% em relação ao mês anterior. No total, foram exportados US$ 13,8 milhões. O coordenador do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiemt, Gavur Kirst, disse que “Historicamente, janeiro e fevereiro são os piores meses para exportação de madeira devido às condições climáticas e o total comercializado em julho se aproximou dos valores exportados no início do ano. Acreditamos que fecharemos o ano com índices negativos nas exportações deste produto devido à crise enfrentada atualmente por este setor”.

Já no setor de importações, de janeiro a julho, as importações mato-grossenses registraram o aumento de 8,92% em relação ao mesmo período do ano anterior. Adubos e fertilizantes foram responsáveis por 85,54% do total importado, registrando a queda de 2,47% em relação com o mesmo período do ano anterior. “Com a redução da importação de adubos e fertilizantes podemos dizer que este índice reflete a redução dos investimentos”, analisa Kirst.

Questionado sobre a participação de micro e pequenas empresas nas exportações mato-grossenses o coordenador do CIN avalia que a participação ainda é pequena. “Para incentivarmos a participação dessas empresas no Comércio Exterior a Sicme e a Fiemt estão prestando toda assessoria para que os empresários tenham mais informações sobre os processos de exportação”, ressalta Gavur.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE