Economia

Empresas que não atenderam medidas de prevenção ao Coronavírus no Nortão serão multadas em até R$ 3 mil

O secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Alan Aires, informou, há pouco, ao Só Notícia, que uma equipe de fiscalização da prefeitura está percorrendo as empresas e os comerciantes estão cumprindo as medidas de prevenção contra o Coronavírus. De acordo com o secretário, se algum não estiver dentro das normas estabelecidas pode ser multado em até R$ 3 mil e ter as portas fechadas.

“Estamos pedindo o redobramento com os cuidados. Os comerciantes estão seguindo, todos trabalhando com máscaras, espaços nas filas, nos caixas e tudo mais. Alguns colocaram pia para as pessoas lavarem as mãos. Mas há fiscalização sim. A equipe da prefeitura está pela cidade orientando as medidas necessárias. Se houve necessidade há multa e fechamento do comércio”, disse o secretário.

Também há uma equipe formada por servidores de diversas secretarias com uma “barreira volante” orientando as pessoas sobre os cuidados para não contrair o vírus. Além disso, a temperatura é medida e se estiver alta a pessoa é orientada a ir para casa e a equipe segue com os procedimentos necessários.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria municipal de Saúde divulgou, esta manhã, que há cinco casos suspeitos de Coronavírus sendo monitorados em Peixoto de Azevedo sendo que um desses está hospitalizado. A pasta ainda reforçou que não há casos confirmados no município.

Outros quatro que vinham sendo acompanhados pelas equipes já receberam os resultados dos exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen), que confirmaram resultados negativos e foram descartados.

Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)