quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia recupera em Sinop defensivos agrícolas roubados em fazenda no Nortão; 3 presos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução/Rádio Master)

Policiais do Comando de Ação Rápida (CAR) apreenderam, esta noite, uma parte dos defensivos agrícolas roubados, na última quarta-feira (1), de uma fazenda em Vera (80 quilômetros de Sinop). Os materiais estavam escondidos em uma residência no bairro Sebastião de Matos. Três suspeitos foram presos.

De acordo com o tenente Romening dos Santos Silva, os policiais estavam em rondas quando avistaram o trio “em atitude suspeita”. “O Comando de Ação Rápida iniciou padrão de abordagem e, após, verificamos que na casa, na qual os três suspeitos estavam na frente, havia produtos que tinham sido roubados de Vera”, explicou o militar.

Uma espingarda calibre .36 também foi apreendida e, conforme o policial, foi uma das armas utilizadas no assalto. “Foram vários armamentos (utilizados no roubo). Eram mais ou menos cinco ou seis pessoas, cada uma portando uma ou até duas armas. Nesta residência tinha apenas um armamento”.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia municipal e a Polícia Civil dará continuidade às investigações do caso. “Estão sendo feitas as checagens dos acusados, porém, dois deles estão com tornozeleira, demonstrando que estão passando por regime de ressocialização”, afirmou o tenente.

Na quinta-feira (2), conforme Só Notícias já informou, sete pessoas foram presas pela Polícia Militar em Vera com apoio da equipe e helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso. Todos são acusados de roubar defensivos agrícolas da fazenda no município.

Em um caminhão baú os militares encontraram os defensivos escondidos entre tambores vazios de 200 litros. O motorista alegou que não sabia qual era a carga e afirmou que tinha sido contratado, no dia anterior, para pegar o caminhão na estrada de Vera.

De acordo com a polícia, em buscas aos criminosos, o Ciopaer visualizou o caminhão e um Fiat Strada que seguia em comboio por uma estrada de acesso ao município. Foi realizado o acompanhamento dos veículos até a entrada da cidade.

Segundo a polícia, os homens começaram a agir de maneira suspeita, dando voltas no mesmo local, aparentando estarem incomodados com a presença da aeronave. Foi pedido apoio da Polícia Militar que abordou o grupo e apreendeu os defensivos. Os valores não foram estimados. Outros dois carros também foram apreendidos na operação.

Um caminhão levado da fazenda já havia sido recuperado pela PM em Sinop, também no bairro Sebastião de Matos.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão furta caminhonete durante a madrugada em bairro de Sinop

O homem, de 37 anos, relatou aos investigadores de...

Polícia faz operação e bloqueia R$ 400 mil de golpistas encontrados em MT com dinheiro falso

Policiais da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes...

Dupla suspeita de roubos morre baleada pela polícia em Mato Grosso

Dois homens, identidades não divulgadas, morreram em confronto com...
PUBLICIDADE