Economia

Cresce 24% o número de novas empresas em Lucas R. Verde

O 1º semestre de 2005 para Lucas do Rio Verde ( 160km de Sinop) foi de crescimento significativo quanto a instalação de novas empresas. A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Lucas do Rio Verde, registrou aumento de cerca de 24,03% nas novas empresas instaladas no município neste ano, em relação aos números registrados no ano anterior.

Em 2005, 211 empresas foram instaladas- 13 são indústrias, 89 comércios varejistas, 53 empresas de serviços gerais e 53 profissionais liberais. Como aconteceu no primeiro semestre de 2004, nenhum comércio atacadista foi instalado neste período.

No primeiro semestre de 2004 Lucas ganhou 159 empresas – 11 indústrias, 69 comércios varejistas, 53 empresas de serviços gerais e 25 profissionais liberais.

Conforme o vice-prefeito e secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Lucas do Rio Verde, Osvaldo Martinelo, esse acréscimo deve-se ao processo de interligação com cidades vizinhas pelo qual o município está passando.
“Apesar da situação econômica, o aumento foi considerável. Lucas tem agido dentro de um plano estratégico para se interligar à cidades vizinhas para a prestação de serviços, principalmente gerais. Por isso, muitas pessoas de outros municípios vêm até a cidade para receber atendimento nas mais variadas áreas comerciais. Um grande movimento pode ser percebido na área médica, por exemplo”, disse, ao Só Notícias.

O secretário acrescenta que o grande fluxo migratório também tem atraído novos empresários ao município. “A Rodovia da Mudança que liga Lucas do Rio Verde a Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato e Nova Mutum tem atraído, não só novos moradores, mas também novos empresários interessados em investir aqui. Já que o giro de nossa economia está se expandindo cada vez mais e pode ser percebido constantemente”, salientou.