PUBLICIDADE

Consumo de energia aumenta 13% no Nortão

PUBLICIDADE

Foi implantada em abril deste ano a subestação rebaixadora de energia em Matupá (206km de Sinop). A subestação que funciona como um transformador, retrai a energia que vem nos linhões e as redistribui para as residências, diminui a tensão da linha de transmissão, para um padrão usado nos centros urbanos, sendo em Matupá de 138 KV(quilovolts) para 34,5 KV. Ao chegar nas residências, o transformador do poste diminuirá novamente a voltagem, para chegar ao nível de ligação dos aparelhos elétricos comuns, em 127 ou 220 volts.

Segundo a assessoria, a subestação atende 19.121 unidades consumidoras nos municípios de Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte, além de uma parte dos municípios de Terra Nova do Norte e Nova Guarita.
Guarantã do Norte é o município que mais consome, com 5.438 residências, 637 comércios, 139 indústrias e 1.349 rurais. Em seguida vem Peixoto de Azevedo com 5.322 residências, 521 comércios, 63 indústrias e 1.545 rurais.
Matupá segue com 3.966 unidades consumidoras. Seguindo uma média de quatro pessoas por família, a subestação atende só nos três municípios, cerca de 53.696 pessoas em residências urbanas.
Desde a criação da subestação, o consumo de energia aumentou em 13% na região, mas possui uma capacidade para aumento de até 30%.

Só Notícias apurou que foram investidos R$ 3 milhões para a construção da subestação, que demorou cerca de seis à sete meses para ser concluída, empregando 40 pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE