segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Construção civil tem queda de até 30% em Sinop no período de chuvas

PUBLICIDADE

O número de construções em Sinop tende a cair nesta época do ano. Devio à temporada de chuvas, os números chegam a diminuir 30%. O engenheiro Manoel Henrique Neto explicou que “as pessoas tem a mentalidade de que não dá para construir por causa das chuvas, mas que em um mês se perde no máximo quatro ou cinco dias de trabalho”.

Também ressalta que o concreto necessita de água para secar, já que é um aglomerante hidráulico, “o que atrapalha mais é no reboco e no assentamento”, salienta.

Devido a queda nas construções, em algumas lojas de materiais de construção as vendas também caem. O gerente Arlindo Madalozzo, relatou que as vendas diminuem até 15%, e que o preço de alguns produtos, como o tijolo, tende a diminuir.

Mesmo assim, o número de construções em Sinop vêm crescendo. Só nos últimos cinco anos os números de imóveis construídos no município ultrapassam 7 mil, sendo 5,5 mil residenciais e 1,4 mil comerciais.

O número de trabalhadores que sobrevivem da construção civil também é grande no município, representado 1,8% do número de contratados com carteira assinada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE