domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Companhia confirma suspensão de voos comerciais em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

A GOL Linhas Aéreas confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que os voos serão suspensos no aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, entre os dias 1º e 30 de abril. A readequação da malha aérea leva em consideração o agravamento da pandemia de Covid-19.

A companhia opera com voo de Sinop a Guarulhos, em São Paulo, e detalhou em nota que “a programação de voos da GOL visa garantir o equilíbrio entre o novo cenário de demanda e a qualidade e amplitude da nossa malha aérea, sempre com segurança, nosso valor número 1”.

A empresa ainda reforçou que “o transporte aéreo é um serviço essencial para o país” e por isso “continua operando nacionalmente mesmo durante este momento de agravamento da pandemia de Covid-19”, lembrou.

“Além disso, como a malha é dinâmica, também podem acontecer alterações nos voos entre hoje e o próximo dia 31. Nestes casos, a companhia entrará em contato com os clientes pelos canais de relacionamento”. Os voos podem ser remarcados pelo site da companhia.

Alguns voos da GOL na rota de Sinop foram cancelados nos últimos dias. Na quarta-feira passada, por exemplo, não teve Guarulhos-Sinop.

Em 2020, as operações da companhia também ficaram suspensas no aeroporto em Sinop entre março e julho. A retomada foi gradativa, com voos em cinco dias na semana. A empresa opera na unidade desde novembro de 2019.

Conforme Só Notícias já informou, a Azul Linhas Aéreas confirmou que não há previsão para suspender voos em outros aeroportos de Mato Grosso. Em Sinop, onde há sendo maior número de voos diários da empresa em Mato Grosso (o maior é o Marechal Rondon), não há alteração de rotas e horários.

No Regional Adolino Bedin, as operações foram suspensas no último dia 10 e voo diário de Sorriso a Cuiabá deve ser retomado no dia 10 de maio. Com a suspensão, o aeroporto ficou sem nenhum voo comercial.

Em Sinop, o aeroporto presidente Figueiredo recebeu, semana passada, certificado da ANAC para operar voos por instrumentos aumentando segurança nos pousos em dias de mau tempo, por exemplo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE