quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Companhia diz após suspender voos em Sorriso que não prevê mesma medida para Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias)

A Azul Linhas Aéreas confirmou, ao Só Notícias, que não há previsão para suspender voos em outros aeroportos de Mato Grosso. A empresa informou, por meio da assessoria, que a decisão de suspender voos, neste momento, é restrita ao aeroporto regional Adolino Bedin, em Sorriso.

“Em função da piora da pandemia de Covid-19, suspendeu temporariamente a operação em Sorriso. A companhia planeja retomar os voos na cidade a partir de 10 de maio e informa que os Clientes impactados pelos cancelamentos estão sendo contatados e serão reembolsados”, detalhou a assessoria de imprensa, em nota enviada ao Só Notícias.

Em Sinop, onde há sendo maior número de voos diários da empresa em Mato Grosso (o maior é o Marechal Rondon), não há alteração de rotas e horários.

A suspensão dos voos já havia sido confirmada, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Oliveira. A empresa opera no município com um voo diário, com destino Sorriso-Cuiabá. Com a suspensão, o aeroporto ficará sem nenhum voo comercial. Em 2020, as operações da empresa já haviam ficado suspensas entre março e outubro.

O outro voo disponível, com destino Sorriso-Brasília, também está suspenso desde o dia 20 de novembro. A previsão é que a retomada deste voo, operado pela a Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), seja em 7 de julho.

As paralisações na operação fizeram com que Sorriso registrasse queda de 56,55% no número de embarques e desembarques em 2020, comparando com 2019. No último ano foram 12.419 passageiros, ante 28.584 em 2019.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com setor empresarial aquecido, Sinop tem mais de 1,7 mil novas empresas em 3 meses

Sinop ganhou 1.736 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Governo de MT anuncia investimento em projeto-piloto para produção de gengibre e açafrão

A secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Seciteci), em...

Empresas em Diamantino contratam 517 novos funcionários, em Juara 88 e Mutum 49

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 517 vagas de...

Preço da cesta básica em Sinop tem leve queda e chega a R$ 761

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE