domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Comissão prepara censo e faltam recenseadores em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A comissão que acompanhará os trabalhos do censo populacional e agropecuário se reuniu, em Nova Mutum ,para discutir os últimos ajustes no plano de coleta de dados que começa a partir de segunda-feira. Segundo a secretária municipal de Administração, Telma Pinheiro Saravy, foram repassados os procedimentos que deverão ser cumpridos nas etapas do censo e também as formas de capacitação dos profissionais que vão realizar o levantamento. “Somente a falta de recenseadores é uma das dificuldades encontradas pela comissão para dar início aos trabalhos. Esses profissionais serão remunerados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mas antes precisam estar aptos para o serviço o que poucos conseguiram”, explicou.

Em cada cidade, serão feitos os levantamentos através das comissões que terão um endereço na internet, criado pelo IBGE, com informações de trabalho e foto de cada integrante. Todos os integrantes das comissões são credenciados como colaboradores das operações.

São 5.564 municípios para efeito da coleta de dados, que serão divididos em aproximadamente 140 mil setores censitários. Cada comissão deve ter cinco membros representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do município e de organizações civis locais que possam de alguma forma ajudar.

O censo agropecuário abrangerá 5.700.000 propriedades agropecuárias de todos os municípios brasileiros. Neste sentido o último censo foi realizado no ano de 1996. Já a contagem da população vai abranger cerca de 30 milhões de domicílios, onde vivem aproximadamente 99 milhões de pessoas e fornecer dados atualizados vai facilitar a distribuição do fundo de participação dos municípios.

Leia mais
Censo populacional começa 2ªfeira em 100 bairros de Sinop

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE