O município de Alta Floresta teve, pelo terceiro mês seguido, saldo positivo na geração de empregos com carteiras assinadas. Em outubro, juntas as indústrias e empresas abriram 11 vagas a mais, resultado e 480 funcionários contratados e 469 demitidos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho. O resultado foi menor que em setembro, quando foram 28 pessoas empregadas a mais.
O comércio foi o setor que mais abriu vagas mês passado. Foram 28 a mais, resultado de 225 contratados e 197 dispensados. Com isso, teve o terceiro mês com saldo positivo. Em setembro e agosto foram 16 e 68 vagas a mais, respectivamente.
O setor de serviços industriais de utilidade pública e extrativismo mineral admitiram uma pessoa cada. Já a indústria da transformação mandou embora 10 funcionários a mais, saldo de 79 demissões e 69 admissões. Na construção civil foram 4 pessoas demitidas a mais e na agropecuária 5.
Com esse resultado, as empresas e indústrias de todos os segmentos de Alta Floresta geraram 211 novas vagas com carteiras assinadas de janeiro até outubro.
Conforme Só Notícias já informou, as empresas e indústrias de todos os segmentos abriram 154 novas vagas em Guarantã do Norte. Em Mutum foram 79. Lucas do Rio Verde gerou, pelo sexto mês consecutivo, 201 vagas a mais. Várzea Grande gerou mais 174 vagas de empregos, no mês passado.
Sorriso teve 268 vagas a mais de empregos com carteiras assinadas chegando ao sétimo mês consecutivo com saldo positivo. Em Sinop, foram 457 empregos gerados a mais por empresas e indústrias. Já Cuiabá interrompeu a sequência na geração de empregos com carteiras assinadas fechando 217 vagas.