terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta abre mais vagas de empregos com carteiras assinadas; comércio lidera pelo 2º mês

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: reprodução/arquivo)

O município de Alta Floresta teve novo saldo positivo na geração de empregos com carteiras assinadas. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, juntas as indústrias e empresas abriram 28 vagas a mais em setembro, diferença de 487 funcionários contratado e 459 demitidos. O resultado foi menor que em agosto, quando foram 73 pessoas empregadas a mais.

Só Notícias constatou que, no mês de setembro, o comércio foi quem mais abriu vagas de empregos. Foram 16 a mais, resultado de 199 contratados e 183 dispensados. Com isso, fechou o segundo mês com saldo positivo. Em agosto, foram abertas 68 vagas a mais.

A agropecuária abriu 5 novas vagas, saldo de 65 admitido e 60 dispensados. A indústria da transformação empregou 12 funcionários a mais, saldo de 91 admissões e 79 demissões. A construção civil e o setor de serviços industriais de utilidade pública abriram três vagas cada. Já o extrativismo mineral admitiu uma pessoa.

No mês passado, apenas o setor de serviços encerrou mais vagas de trabalho. Foram 12 vaga a mais, resultado de 116 contratos encerrados e 104 formalizados. Com esse resultado, as empresas e indústrias de todos os segmentos comercias de Alta Floresta geraram 194 novas vagas com carteiras assinadas de janeiro até setembro. Em 12 meses, o saldo é negativo com 75 encerradas.

Conforme Só Notícias já informou,  Nova Mutum teve novo resultado positivo na geração de empregos ao gerar 29 vagas a mais. Lucas do Rio Verde gerou, pelo quinto mês consecutivo, mais empregos com carteiras assinadas, em setembro. Foram criadas 429 vagas a mais.

O município de Sorriso teve em setembro mais um saldo positivo na geração de empregos de 296 vagas de empregos. Sinop teve pelo 8º mês seguido saldo positivo na geração de empregos e no mês passado gerou 114 empregos a mais.

Em todo Mato Grosso foram criadas 2.898 vagas a mais, resultado de 33.726 trabalhadores contratados e 30.828 demitidos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...
PUBLICIDADE