PUBLICIDADE

Comércio Exterior será debatido durante a Feira do Empreendedor em Mato Grosso

PUBLICIDADE

As perspectivas e avanços do comércio exterior serão um dos temas tratados durante a Feira do Empreendedor 2005 de Cuiabá, em painéis que reunirão analistas, estudiosos e representantes do poder público para discutir os mecanismos de apoio, financiamento e seguro do setor. A Feira do Feira do Empreendedor é promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) e o Governo do Estado de Mato Grosso e acontecerá de 9 a 13 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal.

O primeiro painel, “Instrumentos de apoio ao Comércio Exterior”, reunirá o representante da Receita Federal, Baner Silva Marques, que falará sobre os procedimentos para cadastramento no Siscomex e o funcionamento do despacho aduaneiro. As vantagens do desembaraço no Porto Seco serão apresentadas pelo diretor do porto, Francisco Antônio Almeida. A mesa também debaterá a importância do Inmetro para a superação das barreiras técnicas, tendo como palestrante a dirigente do órgão, Flávia Alves, e os mecanismos de reconhecimento da Propriedade Intelectual no Brasil, com o dirigente do INPI.

O segundo painel, “Mecanismos de financiamento e seguro no comércio exterior”, terá as seguintes participações: de Valdir Fernandes Leite, do BNDES, que falará sobre as linhas de financiamento para exportação; do diretor de Crédito do Banco da Amazônia, Milton Barbosa Cordeiro, que discorrerá sobre o apoio da instituição às exportações; de Marcos Barbosa, da SBCE, que falará sobre os seguros de crédito para exportação; e de Carlos Alberto Callejas, que abordará o apoio do Banco do Brasil às exportações.

Os Painéis do Comércio Exterior também oferecerão formação e informação para o interessado em inserir seu produto no mercado externo, debatendo sobre as ferramentas de apoio e incentivo existentes e como ter acesso a elas. Oficinas sobre exportação em Mato Grosso e a exportação do artesanato especial serão oferecidas durante o evento, demonstrando os programas federais e estaduais de incentivo ao futuro exportador, além das novidades tecnológicas que modificaram a correspondência tradicional e a eletrônica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE