PUBLICIDADE

Comércio em Nova Mutum começa a funcionar em horário especial a partir do dia 13

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

Com a chegada das festas de fim de ano, boa parte das lojas na região central e nos bairros se prepara para as vendas de Natal. A partir do dia 13 até dia 24 o consumidor contará com horário especial de funcionamento, até às 20h, para comprar presentes. As empresas também podem funcionar até mais tarde do dia 26 e vai até 31. A adesão a este horário de funcionamento é facultativo e liberação foi decidida pelo prefeito Adriano Pivetta e os empresário não precisam requerer alvará especial.

“Muitas empresas aderem ao horário especial, é difícil mensurar quantas, mas diria que a maioria altera seus horário e certamente movimenta a economia”, expôs, ao Só Notícias, o secretário de  Indústria, Comércio e Turismo Jimmy Huppes.

Em Sinop, uma parte do comércio deve funcionar em horário especial entre os dias 10 e 24. De segunda-feira a sábado as empresas que desejarem podem ficar abertas até às 21h. Aos domingos e véspera de Natal até às 17h. O pedido do horário especial foi feito pela CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e atendido pela prefeitura. Ano passado cerca de 150 empresas aderiram o horário diferenciado.

Os comerciantes que pretendem funcionar em horário estendido não precisam requerer alvará especial à prefeitura e também não há horário limite. “A prefeita (Rosana Martinelli) entendeu que Sinop é um polo de atendimento de muitas cidades, então ela foi sensível e autorizou eliminar o alvará”. “Nós da secretaria de Finanças, também já havíamos recebido essa solicitação dos próprios empresários, e demos parecer favorável a eliminação da cobrança e necessidade de emitir essa licença para trabalhar em horário especial”, ressaltou o secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Astério Gomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso suspeito de enganar mulheres em MT para se prostituírem no Pará

Polícia Civil cumpriu, ontem, um mandado de prisão preventiva...

Consumidores podem renegociar dívidas em atraso no Mutirão Nacional até dia 30

O Procon-MT informou que está participando do Mutirão Nacional...
PUBLICIDADE