quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: horário especial de funcionamento no comércio começa dia 10

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Com a aproximação do período natalino, uma parte do comércio deve funcionar em horário especial entre os dias 10 e 24. De segunda-feira a sábado as empresas que desejarem podem ficar abertas até às 21h. Aos domingos e véspera de Natal até às 17h. O pedido do horário especial foi feito pela CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e atendido pela prefeitura. Ano passado cerca de 150 empresas aderiram o horário diferenciado.

Os comerciantes que pretendem funcionar em horário estendido não precisam requerer alvará especial à prefeitura e também não há horário limite. “A prefeita (Rosana Martinelli) entendeu que Sinop é um polo de atendimento de muitas cidades, então ela foi sensível e autorizou eliminar o alvará”. “Nós da secretaria de Finanças, também já havíamos recebido essa solicitação dos próprios empresários,e demos parecer favorável a eliminação da cobrança e necessidade de emitir essa licença para trabalhar em horário especial”, ressaltou o secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Astério Gomes.“Esse fator contribui para que a nossa economia possa funcionar de uma forma mais efetiva. A partir do momento que entendemos que a economia precisaria ter mais liberdade, ela aumentou significativamente”. “O próprio lojista tem agora a possibilidade de colocar um horário adicional para que aquele cliente que não pode ir as compras em expediente normal, possa ser atendido”, destacou Gomes, ao Só Notícias.

Ainda segundo Gomes, “essa situação é positiva para todos os lados, tanto para o contribuinte, quanto empresários e também para a própria prefeitura, pois se o comércio vende mais, significa mais impostos circulando e vai ajudar no final na arrecadação do município”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE