quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Começa a distribuição dos carnês do IPTU em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Os proprietários de imóveis urbanos em Nova Mutum começaram a receber hoje, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano ˆ IPTU 2005. A expectativa da Prefeitura Municipal é de que 90% dos contribuintes paguem em dia a referido imposto, cuja arrecadação será revertida em obras e melhorias para toda a comunidade.

O IPTU 2005 poderá ser pago de duas maneiras. À vista com 12% de desconto até o dia 29 de abril, ou em três parcelas iguais, sem desconto, com vencimento nos dias 29 de abril, maio e junho. Este ano não acontecerá sorteio de prêmios no final da campanha, mas o desconto para quem pagar à vista é maior do que em anos anteriores, beneficiando assim todos os munícipes. Pagando o contribuinte vai ganha também uma camiseta personalizada.

Estão isentos do pagamento do IPTU 2005 apenas os idosos aposentados, pensionistas e inativos com imóvel no nome e que fizerem a solicitação até o dia do vencimento da 1ª parcela. O valor do IPTU 2005 não sofreu alterações em comparação ao ano passado, pois não houve alteração no valor venal dos imóveis, utilizado como base de cálculo.

A partir de amanhã, quarta-feira, dia 16, será intensificada através dos meios de comunicação, a divulgação da campanha e também a importância de pagar o IPTU. Segundo Aurismar Zonatto, secretário municipal de Economia e Planejamento, os munícipes hoje têm confiança na administração, pois sabem que o dinheiro dos impostos é aplicado em obra, razão pela qual os índices de inadimplência estão diminuindo ano após anos.

Quem não pagar o IPTU tem seu nome incluso na Dívida Ativa do município e passa a ser cobrado judicialmente, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal ˆ LRF. Quem não pagou o IPTU do ano passado, por exemplo, tem até maio deste ano para procurar o Departamento de Tributação da Prefeitura e regularizar a situação, caso contrário o acerto terá que ser feito através da justiça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...
PUBLICIDADE