PUBLICIDADE

Vereador cobra censo especial em Lucas R. Verde e aponta prejuízos

PUBLICIDADE

O vereador Carlos Girotto (PPS) apresentou ontem à noite, na sessão da câmara, indicação solicitando um novo censo populacional ou a revisão do mais recente feito em Lucas do Rio Verde.
Girotto argumenta que a estimativa populacional “do nosso município junto ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é de 25.792 habitantes. No entanto, dados não oficiais nos convencem que a nossa população deve ultrapassar a casa dos 35 mil habitantes. Sendo assim, se o resultado de um senso especial nos informar uma população acima de 31.564 habitantes nossa fatia do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) passará de 1,4% para 1,6%”, afirmou. O vereador calcula que essa mudança acrescentaria aos cofres públicos cerca de R$ 600 mil anuais, “podendo esse valor ser investido em habitação, saúde, educação, reajuste dos servidores e outras ações”,

O vereador Carlos Girotto propõe um censo especial o mais breve possíel, advertindo que, se não foi feito, “a correção do número de habitantes em Lucas levará no mínimo 4 anos para ser concretizada, prejudicando Lucas do Rio Verde”, afirmou.
A indicação do vereador será encaminhada ao prefeito Marino Franz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE