Economia

Aterro para construção de 32 aviários começa hoje em Nova Mutum

A Secretaria Municipal de Obras inicia hoje, em Nova Mutum, os serviços de aterramento para construção de aviários na comunidade Pontal do Marape. Serão construídos no local, 32 aviários, cuja produção terá como destino o Frigorífico Mary Loize. A participação da prefeitura era um incentivo necessário já que os pequenos agricultores do assentamento não dispunham de maquinários para fazer a terraplenagem. Uma patrola e um trator traçado estarão no local nos próximos 60 dias para executar o serviço.

De acordo com o prefeito Adriano Pivetta, a administração é parceira no desenvolvimento do potencial das pequenas propriedades do município. Cada aviário deverá ter capacidade para produzir cerca de 400 mil frangos em cada remessa. A informação é do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Moraes.

Hoje, Nova Mutum conta com um frigorífico de aves com capacidade de produção para abater 120 mil frangos/dia, mas atualmente são abatidos apenas 60 mil, por falta de matéria-prima.