Economia

45% dos contribuintes já quitaram o IPTU em Lucas do R. Verde

Neste ano, a administração municipal de Lucas do Rio Verde optou por não realizar shows de prêmios aos contribuintes que quitarem o IPTU (Imposto Predial e Territorial) em dia e decidiu oferecer um excelente desconto para quem pagar em cota única. A iniciativa foi bem recebida e até a última sexta-feira, quando venceu o prazo para pagar em cota única com 30% de desconto, a prefeitura recebeu 45% do valor lançado, o que equivale a um total de quase R$600 mil.

O secretário de Finanças, Jorge Andretta, disse que resultado é bom e estava dentro do esperado devido à campanha de divulgação e conscientização que vem sendo feita todos os anos e vem diminuindo gradativamente os índices de inadimplência.

“Sentimos que a campanha foi bem recebida pelos nossos municípes. Quem perdeu o prazo ainda pode pagar, em parcela única, com 20% de desconto, até no dia 11 de abril ou com 10% até dia 11 de maio”, disse Andretta. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, os impostos não pagos vão para execução, no final de cada ano.

A prefeitura, visando facilitar a quitação do débito para o contribuinte, desenvolve um projeto de parcelamento da dívida em até 48 vezes. “Estamos sempre a disposição para conversarmos com os contribuintes e explicar como funciona esse parcelamento”, explicou o secretário.

Foram emitidos cerca de 7 mil carnês nesse ano. O montante do IPTU lançado este ano em Lucas do Rio Verde é de R$ 1 milhão.