Cerca de 30 empresários do setor madeireiro e imobiliário de Sorriso participaram ontem, do lançamento do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX). De acordo com o coordenador Paulinho Waldemar Schneider, 10 empresas já aderiram ao programa e serão avaliadas pelos técnicos do projeto.
Hoje, o PEIEX também será lançado em Cláudia. O lançamento já foi feito em Sinop, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Ipiranga do Norte e, ontem, em Sorriso. Ao todo 252 empresas poderão ser contempladas e receber serviços de consultoria e suporte tecnológico. O objetivo é apontar melhorias para que as indústrias possam se fortalecer no mercado das exportações. O projeto será desenvolvido em cada estabelecimento num período de 14 meses, por técnicos capacitados.
Os recursos para a execução do projeto, R$ 800 mil, foram liberados pelo Ministério de Desenvolvimento, Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, e Senai. Outros cinco municípios serão beneficiados, Vera, Santa Carmem, Itaúba e Tabaporã.