Cultura

Sinop: filme de terror produzido por acadêmico de jornalismo estreará este mês

O filme de terror/suspense que foi produzido pelo escritor, designer e acadêmico de jornalismo, Matheus Prado, será lançado no dia 26 deste mês em um cinema do município. Todas as cenas de ‘O Som da Sua Voz’ foram gravadas na cidade e também em um sítio.

O longa-metragem contará a história de uma garota, que tem a vida marcada por tragédias. As mortes repentinas das irmãs e do pai em um trágico acidente de carro fizeram com que ela se afastasse por completo da mãe. Devido a isso, ela busca saídas produzindo e colocando vídeos no YouTube. Nestas gravações, ela demostra suas frustrações e exprime seus sentimentos. Porém, as coisas começam piorar ainda mais quando ela encontra um diário que pertencia a uma suicida.

De acordo com Prado, a ideia do filme surgiu ainda quando ele morava no Paraná. “Quando nos mudamos para Sinop retomamos com o projeto. Encontramos alguns atores através de um curso que desenvolvemos pela Secretaria de Cultura. Essas pessoas se interessaram e começamos a produzir”, disse, anteriormente, ao Só Notícias.

Fazem parte do elenco as protagonista Fernanda Silva e Julia Kessli; diretora de fotografia, Mayara Poleze; assistente de produção, Suellen Nogueira, assistente de direção, Talita Galbiati, make-up, Carol Esser, que também são de Sinop.