domingo, 12/maio/2024
PUBLICIDADE

Projeto ‘cinema no bairro’ atrai bom público em Sorriso

PUBLICIDADE

Proporcionar momentos de lazer e cultura à comunidade é o objetivo do projeto Cinema no Bairro, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer. Na sexta-feira, filmes foram exibidos na escola do Bairro Jardim Carolina. Segundo os organizadores do evento, a participação de alunos e familiares surpreendeu a direção escolar.

Entre outros projetos desenvolvidos pela Secretaria nas escolas públicas destaca-se “A Cor do Sabor”, que objetiva ensinar a cultivar plantas, dispor de laboratório como recurso pedagógico, além de melhorar o visual da escola. O projeto “Fanfalixo”, promovido em diversas escolas da cidade e nos Distritos, visa conscientizar sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, reciclar o lixo e utilizar parte dele na construção de instrumentos musicais, além de formar um grupo rítmico de 40 alunos.

O projeto Libras, que atende professores, alunos e comunidades, pretende divulgar a linguagem em libras, e alfabetizar a comunidade para facilitar a comunicação dos portadores de deficiências.

Na Escola Vila Bela, a campanha Exercitando a Mente com Xadrez, incentiva a prática do jogo na escola, buscando melhoria no desempenho da matemática integrada a Educação Física buscando melhores níveis de concentração, observação e reflexão em sala de aula. Já o projeto “Intercâmbio de Correspondência”, desenvolvido nas Escolas Vila Bela e Rui Barbosa, explica detalhadamente o que é um intercâmbio, as vantagens de estar em contato com outras pessoas e mostrar a importância da sociabilidade.

O projeto “Banco de Alimentos para Famílias dos Alunos Carentes” atende as famílias dos alunos da Escola Gente Sabida, e tem entre seus objetivos melhorar a qualidade nutricional das refeições, evitar o desperdício de alimentos e dar condições para uma vida saudável.

Já na Escola São Domingos o projeto “Menina Moça”, beneficia adolescentes que são alunas na escola, permitindo elevar a auto-estima de todas, incentivando-as para a valorização do corpo e para o trabalho e o estudo.

Entre outros projetos estão “Reciclando a Natureza Agradece”, “Educar na Diversidade”, “Noite Cultural”; “Amigos da Biblioteca”, “Amostra Pedagógica Histórias das Copas” e Gota Viva, que busca o desenvolvimento sustentável e o encontro de alternativas para a preservação do Salto Magessi, e que hoje integra alunos e a comunidade no Distrito de Boa Esperança.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...
PUBLICIDADE