segunda-feira, 24/junho/2024
PUBLICIDADE

CTG de Sorriso participará de festival internacional na China

PUBLICIDADE

Uma equipe de aproximadamente 35 tradicionalistas gaúchos de Sorriso devem embarcar, em julho, para a cidade de Taiwan, na China. Por meio do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aldeia dos Anjos, de Gravataí (RS), o CTG Recordando os Pagos recebeu o convite para participar do Festival Internacional de Folclore e Arte, daquele país.

O CTG de Sorriso, que já confirmou sua presença, será representado pela equipe infanto-juvenil, na categoria sub-18, que reúne dançarinos, músicos e diretores. "Já começamos a nos preparar para fazer uma bela apresentação, representando bem nossa tradição e município", disse o professor de dança do CTG, Diego Moresco.

Ele explicou que o CTG de Sorriso está passando por uma renovação. "Os mirins de anos atrás estão, hoje, fazendo parte da invernada adulta e isso é bom, pois nos permite formar as categorias desde o início e desta forma desenvolver um trabalho eficaz".

Organizado pelo Conselho Internacional de Organização de Festivais de Folclore e de Artes Tradicionalistas, o evento deve reunir grupos de diversas partes do mundo. O evento tem o apoio da Unesco. Para o professor, receber um convite e participar de um evento na China serve como um estímulo para todos que participam das atividades do Centro.

O evento acontece entre os dias 4 a 28 de julho deste ano. As despesas com a viagem é do próprio CTG e a hospedagem por conta do Conselho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE