terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

Bibliotecas municipais serão implantadas em vários municípios do Nortão

PUBLICIDADE

A partir de março, 20 municípios do Mato Grosso vão receber bibliotecas municipais. É o objetivo do programa Livro Aberto, executado pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN). A razão pela construção dos espaços é que dos 141 municípios do Estado, 24 não possuem espaços para leitura e estudo. Mas ainda quatro municípios ficarão sem bibliotecas no Estado.

Neste ano, o governo federal pretende construir 404 espaços em todo o País. Em 2003, havia 1173 cidades sem bibliotecas públicas no Brasil, o equivalente a 21,09% do total dos 5.562 municípios. No final de 2006, serão apenas 642 sem o equipamento, ou 11,5% do total.

Atualmente, são distribuídas coleções com dois mil livros, oito estantes e um software para arquivamento e digitalização. O município precisa dispor de espaço, instalações apropriadas, pelo menos um funcionário específico e estar adimplente com a União.

Para este ano, estão incluídos no plano os seguintes municípios mato-grossenses: Canabrava Do Norte, Cocalinho, Colniza, Conquista D’oeste, Curvelândia, Ipiranga Do Norte, Nova Lacerda, Nova Ubiratã, Novo Santo, Antônio, Planalto Da Serra, São José Do Povo, São Pedro Da Cipa, Serra Nova Dourada,União Do Sul, Vale De São Domingos, Itanhangá, Novo Mundo, Santo Afonso, Jangada, Rondolândia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...
PUBLICIDADE