quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Agentes Jovens recebem violões para aulas de música em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Os 25 alunos do Programa Agentes Jovem de Nova Mutum, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social em parceria com o Governo Federal receberam na manhã de hoje, dia 16, os violões que serão utilizados nas aulas de musicalização. Cada violão custou 130 reais e será pago em pequenas parcelas pelos próprios alunos, já que todos recebem uma bolsa mensal de 65 reais para participar do programa.

De acordo com a primeira dama e secretária municipal de Ação e Promoção Social, Marinês Pivetta, as aulas de música desenvolvem as habilidades artísticas dos adolescentes e estimulam a socialização. “A música é apenas uma das atividades. Eles já estão tendo também aulas de informáticas e vão receber noções básicas de administração de empresas, ou seja, estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho”, explicou.

Cada turma do programa Agente Jovem é trabalhada durante um ano em etapas de capacitação teórica e prática. Na capacitação teórica, que se estende por seis meses, os adolescentes têm aulas com profissionais de terceiro grau, como psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais e outros. No segundo semestre acontecem às aulas práticas, ocasião em que os jovens fazem estágio em empresas do município.

O programa Agente Jovem foi implantado em março de 2001 através de parceria entre Prefeitura Municipal e o Governo Federal, atendendo jovens com idade entre 15 e 17 anos. “Esta já é a sexta turma que está em andamento e os resultados são extremamente positivos”, disse Marinês. Os agentes têm também aulas canto, teatro e atividades físicas. Informática e administração são em parceria com a FUMESUNM – Fundação Municipal de Ensino Superior de Nova Mutum.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...

Abertas inscrições de festival para bandas e artistas regionais em Mato Grosso

Bandas e artistas regionais poderão se apresentar no mesmo...
PUBLICIDADE