PUBLICIDADE

Sorriso: queimadas em áreas rurais mobilizam até bombeiros que estavam de folga

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

O incêndio tomou conta de uma palhada de milho, ontem, às margens da BR-163 próximo a base da concessionária que administra a rodovia e passou para o outro lado. Os bombeiros, usando Caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), com capacidade para 5 mil litros de água, e brigadistas com apoio três tratores com pá carregadeira e cinco caminhões-pipas trabalharam para acabar com os focos. Dez bombeiros de folga tiveram que ser acionados para ajudar no combate.

Foi constatada grande quantidade de área queimada, com focos espalhados e sem controle nos dois lados da rodovia que evoluiu também por conta do vento em duas frentes em regiões distintas nas proximidades de uma algodoeira.

Ontem à tarde, houve outros focos de queimadas em uma fazenda e em um sítio, às margens da MT-242, sentido Sorriso – Ipiranga do Norte.

Em seguida, houve novo chamado para combate de fogo em uma edificação de uma empresa também na 242. Os bombeiros conseguiram fazer o controle, mas as chamas se espalharam para a vegetação.

No final da tarde foi feita vistoria aérea com utilização de Aeronave Remotamente Pilotada – RPA (drone) que certificou a extinção dos incêndios nos  arredores da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE