Agronotícias

Sorriso: queimadas em áreas rurais mobilizam até bombeiros que estavam de folga

O incêndio tomou conta de uma palhada de milho, ontem, às margens da BR-163 próximo a base da concessionária que administra a rodovia e passou para o outro lado. Os bombeiros, usando Caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), com capacidade para 5 mil litros de água, e brigadistas com apoio três tratores com pá carregadeira e cinco caminhões-pipas trabalharam para acabar com os focos. Dez bombeiros de folga tiveram que ser acionados para ajudar no combate.

Foi constatada grande quantidade de área queimada, com focos espalhados e sem controle nos dois lados da rodovia que evoluiu também por conta do vento em duas frentes em regiões distintas nas proximidades de uma algodoeira.

Ontem à tarde, houve outros focos de queimadas em uma fazenda e em um sítio, às margens da MT-242, sentido Sorriso – Ipiranga do Norte.

Em seguida, houve novo chamado para combate de fogo em uma edificação de uma empresa também na 242. Os bombeiros conseguiram fazer o controle, mas as chamas se espalharam para a vegetação.

No final da tarde foi feita vistoria aérea com utilização de Aeronave Remotamente Pilotada – RPA (drone) que certificou a extinção dos incêndios nos  arredores da cidade.

Redação Só Notícias (foto: reprodução)