PUBLICIDADE

Ritmo da venda de milho em Mato Grosso diminui devido a queda nos preços

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A comercialização de milho feita mês passado, em Mato Grosso, para a safra 2018/19 apresentou avanço de 4,18 pontos percentuais em relação ao mês de julho, alcançando 87,40% da produção já negociada. O ritmo no fechamento de negócios desacelerou, em virtude da queda nos preços do cereal, aumento da oferta no mercado disponível em Mato Grosso e da retração nas cotações no mercado internacional. A análise foi divulgada, ontem à tarde, pelo IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, em seu boletim semanal.

“Apesar da queda nas cotações da Bolsa de Chicago, o dólar exibiu a maior valorização mensal desde o início do ano, contribuindo para o fechamento de novos contratos. Com isso, o preço mensal fechou em R$ 21,10/saca,queda de 6,16% ante ao mês de julho. Já a safra 19/20 alcançou 35,84% da safra já comercializada até o mês de agosto,avanço mensal de 3,46 pontos percentuais. Assim, visto que grande parte dos contratos realizados em agosto se deu pela maior procura dentro do estado, com destino para a produção de etanol, os produtores se atentam a esse cenário para o travamento dos custos para a nova safra”.

O IMEA constatou também que “a demanda pelo milho no mercado interno fortaleceu a indicação de melhores preços em algumas praças.Com isso, o preço do cereal em Mato Grosso apresentou um aumento semanal de 0,65%e fechou com cotação média de R$ 23,28/saca”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE